sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Qual a melhor maneira de acabar com as cãibras?
Por Daniela Carasco



Segundo um estudo do periódico “Medicine & Science in Sports & Exercise”, beber sucos cítricos (abacaxi, tangerina, limão, laranja, acerola…) é uma boa solução para as cãibras. Mas se você não se dá bem com o sabor azedo dessas bebidas, Fabio Comana, porta-voz do Conselho Americano de Exercícios, dá algumas dicas, em entrevista à revista Women’s Health:

- A desidratação é uma grande vilã das cãibras, por isso, beba meio litro de água antes de dar início à prática de exercícios e 200 ml a cada 15 minutos ao longo do treino.

- Por ser uma contração involuntária do músculo, alongá-lo ajuda a fortalecê-lo e a evitar o incômodo. Caso alguma região comece a ficar dolorida ao longo do exercício, interrompa-o e alongue de 20 a 45 segundos.

- Sabe aquela flexão que costumamos fazer quando sentimos uma cãibra? Ela é realmente benéfica! Isso porque ajuda a soltar e relaxar o músculo que está muito fatigado.

- Uma massagem forte sobre a região é uma ótima solução, já que junta o efeito dos dois itens anteriores. Mas tem que ser vigorosa, como se estivesse sovando um pão.

(Fonte: Revista Women’s Health)

Nenhum comentário:

Postar um comentário