terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Perder peso dançando

Quando se fala em perder peso a primeira imagem que passa em nossa cabeça são de treinos pesados em academias, dietas rigorosas, corrida, etc. A dança também é uma grande aliada nessa luta, fazendo com que eliminemos muitas calorias por hora, existem diversos tipos de danças e cada uma delas gasta um teor de calorias. Veja as danças que podem ser grandes aliadas para a perda de peso além da auto-estima que elas nos oferecem.
- Samba, 441 calorias por hora: Ritmo com espírito brasileiro que impera todas as épocas do ano principalmente em fevereiro.
- Salsa
, 426 calorias por hora: Uma das danças com maior público praticante no mundo, origem cubana.
- Zouk, 411 calorias por hora: Sensual e lento, com semelhança a lambada.
- Forró, 401 calorias por hora: O famoso xote nordestino.
- Axé, 400 calorias por hora: Proporciona também resistência física.
- Tango, 368 calorias por hora: Dança argentina que mistura equilíbrio e postura.
- Balé clássico, 336 calorias por hora: Flexibilidade, agilidade e coordenação motora, resulta em músculos fortalecidos.
- Dança do ventre, 300 calorias por hora: Seus movimentos delicados ajuda desenvolver a feminilidade.
- Dança de balada, 350 calorias por hora: A empolgação faz com que perca muitas calorias sem ter consciência, manter-se hidratado é importante.
Indicado para todas as idades, a dança traz diversos benefícios para a saúde e estética. Se caso tem problemas de saúde consulte um médico antes de começar a praticar as aulas. Além de perder peso a dança aumenta a auto-estima diminuindo a timidez e fazendo com que seja uma pessoa mais alegre.


Criciúma possui grupos de danças em várias academias e clubes, e no Sesc é disponibilizado uma novidade para os idosos veja a seguir:

GRUPO DE DANÇA SÊNIOR DO SESC CRICIÚMA


É uma atividade emocionante, própria para pessoas idosas. Ela reflete em sua natureza a sensação de bem estar na harmonia de ritmo e melodia, ou seja a liberação da alegria de viver.
É atividade socializante, valiosa para pessoas idosas, pois desenvolve a vida em comunhão com outros. Ela dá auto-estima ao idoso por ser ativo e participativo, ainda que apresente limitações típicas de idade avançada. É atividade saudável, benéfica para as pessoas idosas. Ela mantém a boa saúde na velhice e ajuda a conduzir as limitações da idade:
+ O movimento estimula a motricidade dos músculos e a mobilidade das articulações, proporcionando uma melhor coordenação motora e maior segurança através do domínio do corpo.
+ A respiração estimulada e a circulação sangüínea intensificada
favorecem uma melhor oxigenação e irrigação das células prevenindo problemas cardiovasculares.
+  A memorização  de  passos  e  figuras e  o  constante treino da coordenação motora desenvolvem a capacidade cognitiva, evitando, assim, o desgaste precoce do reflexo mental, e permitindo a manutenção da capacidade intelectual.
Dia: Toda 5ª feira, das 9h às 10h

Informações: 3437-5224 ou pelo e-mail: cleonicecanto@sesc-sc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário